terça-feira, 29 de maio de 2007

Bijutarias!!!!











Colarzitos novos!!!



Reciclagem de uma lata








Isto era uma lata de Gants que eu decidi reciclar, utilizando a técnica da decoupage, achei que iria dar alegria na minha cozinha, pois vou utilizá-la para suporte das colheres.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

terça-feira, 15 de maio de 2007

Swarovsky

Olá ,
Bem sei que tenho estado um pouco desaparecida, mas tenho estado numa luta com um anel de swarovsky, que me anda a dar que pensar.
Quero aproveitar para pedir, a quem tenha esquemas de anéis, pulseiras etc, em swarovsky, e queira compartilhar comigo, eu fico desde já muito agradecida. Se tiverem daqueles fáceis para eu começar.... é que o anel que eu fiz parece que é um pouco complicadito!!!!
Tenho visto trabalhos bastante interessantes.
Um bem haja para todas as que dominam a técnica.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quadros

Aqui tenho uma pequena amostra dos meus quadros, uns foram feitos com decoupage, outros pintados com óleo e acrílico e o do farol é em ponto cruz.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Frustação

Já tentei algumas vezes, começar um anel igual ao outro para ver se sou capaz, mas a coisa não tem corrido muito bem, já desmanchei algumas vezes, mas não vou desistir.

Marcador em feltro

Andei a fazer umas experiências com feltro, e como o dia da mãe se estava a aproximar, aproveitei para fazer um marcador para os livros para lhe oferecer.






O meu 1.º anel

Como já vos tinha falado, no sabado passado fui a um workshop de bijuteria, e posso dizer que foi uma experiência muito boa.
O grupo tornou-se muito descontraido, sem qualquer tipo de rivalidades, mas com bastante descontracção e coperação.
Achei que as coisas funcionaram muito bem e a professora (Laura Pinho) era um amor.
O que tenho a dizer, é que trabalhar com cristais swarovsky, não é para qualquer um, e ao contrário do que se pensa á primeira vista, o esquema de montagem dos mesmos não é nada fácil, e um anel não se faz com uma perna ás costas.
Fiquei muito satisfeita ... porque no final do workshop todas tinhamos comcluído os nossos anéis e cada um estava mais bonito que o outro.
PRONTO ....... já sei que querem é ver o raio do anel.


Pois aqui está.......





Deu muito trabalhinho!!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Workshop de cristais swarovski

No próximo sábado vou fazer um workshop de bijuteria com cristais swarovski, estou em pulguinhas, pois foi uma coisa que nunca fiz, e estou com bastate curiosidade, prometo que depois vos mostro o resultado!!!! (seja ele qual for!!!!!)
Espero divertir-me muito, imaginem só mulherio a criar bijuteria!!! vai ser só rir.

Dia da mãe

Está a aproxima-se o dia da mãe, e eu estou cada vez mais indecisa em relação ao que lhe devo oferecer, eu na realidade vou-lhe oferecer um livro que ela quer, mas queria dar-lhe também algo feito por mim. Gostava de lhe dar alguma coisa feita em feltro, talvez um marcador, ou uma carteirinha.
Amiguitas aceito sugestões!!!!!

Cheese cake de chocolate

Tirei esta receita de um site brasileiro ... assim podemos cair mais vezes em tentação!!!!


Sem ficar com culpa na consciência saia da rotina e coma uma sobremesa

Alguma vezes, ceda às tentações

Ingredientes

Massa :10 torradas de fibra moída
10 g de cacau em pó1 colher café de canela em pó
4 envelopes de adoçante sem aspartame50 ml de suco de maçã.

Recheio: 1 pote de cream-cheese light
1 gema
200 g de ricota fresca
4 envelopes de adoçante sem aspartame
1 colher soa de esseência de baunilha
20 g de cacau em pó100 ml creme de leite light
160 g de chocolate em barra diet derretido

Cobertura:100 g de cobertura de chocolate
6 morangos para decorar
20 g de chocolate diet em barra derretido

Modo de preparo:Em uma vasilha misture os ingredientes secos. Aos poucos junte o suco de maçã até fazer uma farofa úmida, coloque no fundo (não forre as laterais) de uma fôrma redonda de aro removível (16 cm de diâmetro) pressionando com as pontas dos dedos. Leve ao forno por 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Para fazer o recheio, coloque em uma batedeira o cream-cheese, a gema, a ricota, o adoçante, a baunilha, o cacau em pó e o creme de leite light. Bata até obter um creme homogêneo. Retire da batedeira e junte o chocolate derretido, misturando bem. Coloque sobre a massa fria. Leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e regue com a cobertura de chocolate. Decore com os morangos passados no chocolate derretido.

Rendimento: 12 porçõesCalorias por porção: 169 calReceita extraída do livro: 100 receitas light de Helena e Ângela Tonetto - Editora: L&PM